DEUS É FIEL

DEUS É FIEL
MOVIDO A PURA PAIXÃO

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

por Adamo Bazani





Diante do maior nível de exigência dos passageiros e da competitividade do setor aéreo, empresas de ônibus investem em melhoria do atendimento e em frota diferenciada, uma das apostas da Itapemirim é o aperfeiçoamento do “Serviço Rodonave” – Divulgação Itapemirim

Itapemirim deve colocar em circulação mais 15 “Rodonaves” em um ano
Sete veículos já foram incorporados à frota. Estratégia da empresa tenta manter e ampliar número de passageiros
ADAMO BAZANI – CBN
O passageiro de ônibus em todo o País está mais exigente e consciente dos direitos de consumidor.
Além disso, por mais que muitas empresas neguem, o setor aéreo se tornou um grande concorrente desde 2001, quando começou haver uma espécie de “popularização” das viagens de avião.
Grandes empresas de ônibus, em especial as que fazem rotas mais longas, estão atentas a esta movimentação.
Além da modernização dos serviços e de um atendimento mais personalizado, dois pontos em que são necessários avanços ainda, um dos grandes trunfos das companhias de ônibus rodoviários para não perderem os atuais passageiros e conquistarem novos são os próprios veículos.
Se entre os diferentes meios de transporte, os preços são competitivos, e se o avião é mais rápido que o ônibus (embora algumas conexões e questões relacionadas à necessidade de melhoria de infraestrutura dos aeroportos deixam as viagens aéreas demoradas), está no conforto oferecido pelos veículos a aposta de muitas empresas.
A Viação Itapemirim, uma das maiores companhias de ônibus do País, cobrindo grande parte do território nacional, anunciou a chegada de veículos de serviço leito, mais sofisticados que os anteriores da mesma categoria. O “Serviço Rodonave” recebeu sete ônibus que contam com poltronas-camas individuais e atendimentos de bordo. A previsão é de que em um ano, cheguem mais 15 ônibus deste tipo, conforme nota da Viação Itapemirim:

terça-feira, 19 de agosto de 2014