Parabéns busólogos de Goiás, graças à Internet nosso hobby cresce a cada dia e pensar que há 10 anos atrás éramos pouco mais de 50 e pelo fato da maioria não ter acesso à net, cada um desenvolvia seu próprio trabalho isoladamente e os cerca de 50 busologos da época trocavam cartas c/ fotos. Bons tempos... mas difíceis também, pois na época existiam várias empresas resistentes à sessões fotográficas dentro das garagens. De qualquer forma muita coisa mudou de 10 anos p/ cá e muita coisa piorou como por exemplo, os malditos consórcios e a falta de identidade visual das empresas. Dezenas foram as cidades que implantaram as uniformizações visuais de frota nos últimos 10 anos e naquelas onde existia algum tipo de diferenciação como Goiânia, foi chegar o ano de 2008 com a entrada de 1043 VW dianteiro sob Apache Vip II em 4 empresas que tudo piorou, pois TODOS vieram na mesma cor. Goiania perdeu totalmente o seu diferencial de transporte integrado com a implantação da uniformização visual que muitos preferem chamar padronização o que é um erro. Padroniza-se procedimentos e nunca a pintura que deveria seguir um modelo (estilo de design) tipo aquele encontrado em ARACAJU onde pela cor principal, aí sim, diferenciamos uma empresa da outra. Tal situação também pode ser encontrada em PORTO ALEGRE porém lá a diferenciação se dá através de consórcios e como há consórcios com 3,4 ou 5 empresas juntas, logo TODAS usam a cor do consórcio respectivo no caso Unisul, Conorte ou STS. Se pelo menos o METROPOLITANO de São Paulo fosse assim menos mal seria, afinal quase 5000 ônibus de mais de 50 empresas diferentes em AZULÃO é o máximo da canalhice feita pela EMTU e seus pseudo técnicos que NUNCA usaram ônibus na Grande São Paulo, baixada santista e RM de Campinas. Pois bem, nesses locais citados há um total de 67 municipios que usam ônibus AZUL do metropolitano, um absurdo total onde o maior prejudicado é sempre o pobre usuário. É verdade que a qualidade do ônibus metropolitano melhorou e bastante, porém a maioria das linhas continua circulando nos horários de pico com muitos passageiros, logo, a qualidade do conforto melhorou (assentos estofados), porém a qualidade da viagem (muita gente em pé) piorou. Saudações busólogos e beijo p/ você busóloga Lara continuem assim unidos. Marcos Nascimento 047 96035480 marcos.nascimento9898@yahoo.com.br
Parabéns busólogos de Goiás, graças à Internet nosso hobby cresce a cada dia e pensar que há 10 anos atrás éramos pouco mais de 50 e pelo fato da maioria não ter acesso à net, cada um desenvolvia seu próprio trabalho isoladamente e os cerca de 50 busologos da época trocavam cartas c/ fotos. Bons tempos... mas difíceis também, pois na época existiam várias empresas resistentes à sessões fotográficas dentro das garagens.
ResponderExcluirDe qualquer forma muita coisa mudou de 10 anos p/ cá e muita coisa piorou como por exemplo, os malditos consórcios e a falta de identidade visual das empresas. Dezenas foram as cidades que implantaram as uniformizações visuais de frota nos últimos 10 anos e naquelas onde existia algum tipo de diferenciação como Goiânia, foi chegar o ano de 2008 com a entrada de 1043 VW dianteiro sob Apache Vip II em 4 empresas que tudo piorou, pois TODOS vieram na mesma cor. Goiania perdeu totalmente o seu diferencial de transporte integrado com a implantação da uniformização visual que muitos preferem chamar padronização o que é um erro. Padroniza-se procedimentos e nunca a pintura que deveria seguir um modelo (estilo de design) tipo aquele encontrado em ARACAJU onde pela cor principal, aí sim, diferenciamos uma empresa da outra. Tal situação também pode ser encontrada em PORTO ALEGRE porém lá a diferenciação se dá através de consórcios e como há consórcios com 3,4 ou 5 empresas juntas, logo TODAS usam a cor do consórcio respectivo no caso Unisul, Conorte ou STS. Se pelo menos o METROPOLITANO de São Paulo fosse assim menos mal seria, afinal quase 5000 ônibus de mais de 50 empresas diferentes em AZULÃO é o máximo da canalhice feita pela EMTU e seus pseudo técnicos que NUNCA usaram ônibus na Grande São Paulo, baixada santista e RM de Campinas. Pois bem, nesses locais citados há um total de 67 municipios que usam ônibus AZUL do metropolitano, um absurdo total onde o maior prejudicado é sempre o pobre usuário.
É verdade que a qualidade do ônibus metropolitano melhorou e bastante, porém a maioria das linhas continua circulando nos horários de pico com muitos passageiros, logo, a qualidade do conforto melhorou (assentos estofados), porém a qualidade da viagem (muita gente em pé) piorou.
Saudações busólogos e beijo p/ você busóloga Lara continuem assim unidos.
Marcos Nascimento
047 96035480
marcos.nascimento9898@yahoo.com.br
esta turma e tudo de bom..
ResponderExcluir