DEUS É FIEL

DEUS É FIEL
MOVIDO A PURA PAIXÃO

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Busologia é o termo utilizado para designar a atividade, geralmente praticada como hobbie, do estudo do ônibus/autocarros e dos assuntos relacionados a esse tipo de veículo, tais como história, sistemas de transportes, empresas operadoras, políticas públicas, fabricantes de veículos, motores e carrocerias. A busologia desenvolve-se a partir das atividades de colecionismo, desenhospinturas e fotografias, além de encontros, exposições e debates ligados ao ônibus

No Brasil, calcula-se que a Busologia deva atrair cerca de 13 mil adeptos no Brasil e 45 mil no mundo.1 A Busologia vem se difundindo cada vez mais no país graças à internet, que favorece o encontro de fãs de ônibus em listas de mensagens, fóruns e comunidades virtuais. O grande número de adeptos se dá, também, pela predominância no Brasil do ônibus no transporte público, o que atrai a curiosidade de muitos a respeito desses veículos e das empresas que os operam.
Estima-se que a grande maioria dos busólogos tenha entre 15 e 45 anos,1 embora, não raro, pessoas de mais idade participem de reuniões e comunidades de busologia. Os mais antigos, aliás, têm grande importância na preservação da história dos ônibus no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário