DEUS É FIEL

DEUS É FIEL
MOVIDO A PURA PAIXÃO

domingo, 30 de maio de 2010

CIDADE DO MEXICO


Série Transporte pelo Mundo Chega a Cidade do México


Transporte na Cidade do México é gerido pelo governo do Distrito Federal do México através de várias empresas públicas que administram os diferentes meios de transporte. O governo da Cidade do México opera o sistema de propriedade pública de trânsito mais movimentado e segundo na América do Norte depois de New York City , se os operadores privados (que transportam cerca de 60% do tráfego) estão incluídos, a Cidade do México sistema de transporte de passageiros movimenta cerca de duas vezes os passageiros do New York MTA .
Muitas vezes, os valores ridership dado para a Cidade do México não incluem o tráfego suburbano na Cidade do México, quatro terminais de ônibus em massa, cada um dos quais é semelhante em tamanho à Port Authority Bus Terminal , em Nova York.

O Metro da Cidade do México (em espanhol, Metro de la Ciudad de México), formalmente Sistema de Transporte Colectivo, é um sistema de metro que serve a área metropolitana da Cidade do México (o que inclui alguns municípios no Estado do México ). É o sistema de metro segunda maior da América do Norte depois que o New York City Subway e, em 2008, o sistema serviu 1.467 milhões de passageiros, colocando-o como o quinto maior número de passageiros no mundo.


A linha de metrô tinha 16 estações, e abriu ao público em 1969. O sistema tem se expandido desde então, em uma série de trancos e barrancos. A partir de 2010, o sistema é composto por onze linhas e 451 quilômetros (280 milhas) de trilhos de passageiros. Dez das linhas de metro, de aro de borracha , em vez de rodas de aço tradicional, têm pneus de borracha (também chamado de pneumáticos de tração), que são mais silenciosos e lidar melhor com o solo instável Cidade do México.
O Metro STC tem 163 estações , 24 das quais têm duas ou mais linhas (correspondências ou estações de transferência). Ele tem 106 estações de metro (o mais profundo do que 35 metros abaixo do nível da rua), 53 estações de superfície e 16 estações elevatórias.
No final de 2007, do Distrito Federal mexicano governo anunciou a construção de uma nova linha do metrô: linha 12 irá correr para a parte sudeste da cidade, conectando com as linhas 7, 3, 2 e 8, respectivamente.


O Metrobus é um sistema de transporte de ônibus expressos que atende a Cidade do México, que opera desde 19 de junho de 2005. Composto de 80 ônibus que percorrem 20 quilômetros sobre a Avenida de los Insurgentes, em ambos os sentidos entre a estação de Metro Indios Verdes até San Ángel. Essse sistema é baseado no no ligeirinho de Curitiba.


A frota do Metrobús é constituída por mais de 80 ônibus articulados, que carregam uma média de 315.000 pessoas por dia. É aproximadamente a metade do número de passageiros que andam no sistema de metrô de Washington, a segunda maior rede ferroviária urbana dos Estados Unidos.






O Metrobús é um sistema de ônibus rápido]] (Autocarro Rapid Transit por suas siglas em inglês) que presta serviço na Cidade de México. Seu controle e administração está a cargo do organismo público descentralizado Metrobús.
O Metrobús conta com 2 rotas. A cada rota tem atribuída uma letra e uma cor distintivo. Tem uma extensão total de 47,1 quilómetros e possui 81 estações das quais: 75 são de passagem, 2 de transbordo e 4 terminais. Todas as estações se encontram dentro da Distrito Federal.
Em 2007 recebeu o prêmio Liderança Mundial que outorga a organização não lucrativa World Leadership Forum com sede em Londres, Inglaterra. O prêmio outorga-se talvez dos projectos em áreas de engenharia civil e arquitectura, comunicações, planejamento urbano, ciência e tecnologia, e transporte.
informaçoes obtidas atravez do blog MEU TRANSPORTE

AJUDA DO ALTO IV

Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;
4 tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
6 tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
7 tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
9 Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
10 Tenho visto o trabalho penoso que Deus deu aos filhos dos homens para nele se exercitarem.
11 Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.
12 Sei que não há coisa melhor para eles do que se regozijarem e fazerem o bem enquanto viverem;
13 e também que todo homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho é dom de Deus.
14 Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar, e nada se lhe pode tirar; e isso Deus faz para que os homens temam diante dele:
15 O que é, já existiu; e o que há de ser, também já existiu; e Deus procura de novo o que já se passou.

ESSE É UM CONSELHO QUE UM SABIO NOS DEIXOU ATRAVEZ DA BIBLIA: SEGUNDO A BIBLIA SALOMÃO FOI O MAIOR SABIO QUE JA EXISTIO EM TODOS OS TEMPOS. livro de eclesiastes 3:1;15

sábado, 29 de maio de 2010

ENCONTRO DE BUSOLOGO NO RIO



FOTOS DE ENCONTRO E PASSEIO DE BUSOLOGOS NO RIO DE JANEIRO
fotos da busologa CARLA CARIOCA

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A SCANIA É SEMPRE SCANIA


LOUKOSPORONIBUS DESEJAM BOA SORTE A TODOS
E QUE VENÇA O MELHOR.

terça-feira, 25 de maio de 2010

GRANDE BUSOLOGO GOIANO


TIBERIO CESAR

CLIKANDO NA RODO


Victor Busologo!!!!!!!, Yuri Martins, Luiz F. Corrêa, Lara Busóloga [B12R], Carlos Júnior - Goiânia, Wallison [Irizar PB]

AINDA EM PERNANBUCO


22º Encontro da PErnambuco Ônibus Clube ®™ realizado na sede da empresa Cidade Alta - Olinda/PE em 13/03/2010

ENCONTRO DE ADMIRADORES DE ONIBUS EM PERNANBUCO


23º Encontro da PErnambuco Ônibus Clube ®™ realizado na sede da empresa da Itamaracá Transportes em Abreu e Lima/PE no Dia: 15/05/2010 no Sábado.

OLHA O QUE VEN POR AI



imagem que estara adornando as nossas rodovias em breve

segunda-feira, 24 de maio de 2010

AVISO IMPORTANTE

Boa tarde a todos!
Venho por meio desta comunicar a nova data do 8º Encontro de Busólogos de Governador Valadares - MG, o evento será realizado no dia 13 de junho de 2010! Aos interessados deixar comentários com o e-mail para confirmar presença!
Grata,
Samantha Chaves de Souza

A BUSOLOGA DA VEZ


SAMANTHA CHAVES BUSOLOGA DA CIDADE DE GOVERNADOR VALADARES MG É A BUSOLOGA DA VEZ
ELA AVISA TAMBÉM QUE O 8 ENCONTRO DE BUSOLOGOS DE GOVERNADOR VALADARES FOI TRANSFERIDO PARA O DIA 13/06/2010
SAMANTHA E ADMIRADORA DAS EMPRESAS, SÃO GERALSO,CONTIJO,NACIONAL,SALUTARIS E ETC. TEM EXELENTES FOTOS TIRADAS NA BR 116

sexta-feira, 21 de maio de 2010

ENCONTRO DE BUSOLOGO minas


Encontro de busologos
GRUPO SPEED BUS MINAS em 2008 e proximo sera em 06/05/2010

por WARLEM SABINO




Legenda das fotos em anexo
Onibus: O onibus biarticulado, que integra o BRT
Onibus 1: a plataforma do sistema BRT
onibus 2: a exposição do Show Bus
onibus 3: exposição do Show Bus - vista de chassi
onibus 4: o presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Jürgen Ziegler

Mercedes-Benz realiza evento de olho na Copa do Mundo
Montadora espera abocanhar fatia de mercado de ônibus que deve crescer com Copa do Mundo de 2014
Quatro anos antes do início da Copa do Mundo, não é apenas o poder público que se movimenta para melhorar a infraestrutura do País visando o Mundial. Empresas multinacionais como a Mercedes-Benz do Brasil estão de olho num mercado que pode alavancar as vendas de ônibus em até três mil veículos até 2014. Movimentação financeira na casa dos bilhões de reais.
Na segunda semana de maio, a Mercedes promoveu em Campinas (SP), onde fica sua fábrica, a segunda edição do Show Bus para mostrar à imprensa, operadores, gestores e fornecedores do transporte urbano novidades sobre chassi para ônibus. O grande chamariz foi a troca de experiências sobre o sistema BRT (Bus Rapid Transit), que é a adoção de ônibus biarticulados e plataformas de embarque no transporte coletivo urbano.
O sistema já é adotado em cidades como São Paulo, Curitiba, Bogotá (Colômbia) e Santiago (Chile) ,e dá mais velocidade ao transporte coletivo. A montadora alemã, além de vender os chassis, fornece ainda consultoria na instalação das plataformas. Lembrando que a fábrica detém atualmente 54% do mercado nacional de ônibus. Em países vizinhos, como a Argentina, alcança 60%.
“A grande maioria das 12 cidades que receberão os jogos da Copa já optou pelo sistema BRT. Elas se apoiam em vantagens como custos de implantação até dez vezes menores e um prazo até 2/3 menor em comparação com outros modais, como trem e metrô, para transportar a mesma quantidade de passageiros”, diz Gustavo Nogueira, especialista em Sistemas BRT da área de Marketing de Produto – Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
“Esses benefícios também são válidos para quaisquer outras cidades que queiram prestar um serviço de transporte coletivo de maior qualidade para a população”, emendou Gustavo. Ou seja, as cidades não devem comprar apenas ônibus, mas o sistema completo. Está previsto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) recursos para que os municípios possam implantar melhorias no sistema de transporte coletivo urbano.
Para atender o possível crescimento da demanda, a montadora já obteve junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) empréstimo no valor de R$ 1,3 bilhão para ampliar a fábrica em Campinas. “Estamos expandindo nossa plataforma de mercado de veículos comerciais para atender a demanda da Copa”, afirmou o presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Jürgen Ziegler.
A Mercedes fez questão de lembrar que oferece solução completa no sistema BRT. Segundo a empresa, a gama de chassis de ônibus atende a todas as demandas dos sistemas de transporte de passageiros. Desde veículos articulados dos corredores exclusivos até ônibus convencionais e microônibus das linhas alimentadoras e distribuidoras, que interligam os bairros, compondo o sistema integrado.
Informa ainda que, além da mais completa linha de ônibus do País, a Mercedes-Benz também oferece aos clientes assessoria especializada em transporte de passageiros. A ampla experiência acumulada nesta área culminou, em 2007, na criação de uma equipe totalmente focada em sistemas como o BRT, oferecendo apoio a clientes, órgãos gestores e consultorias de transporte.

Box
Entenda o sistema BRT
· Vias exclusivas – O sistema BRT é formado por corredores de ônibus exclusivos e linhas alimentadoras que partem de vários pontos das cidades.
· Pontos de parada específicos – Os pontos de parada específicos do BRT, amplos e modernos, facilitam o embarque e desembarque de usuários, agilizando a operação de transporte.
· Integração com os demais modais de transporte – Modais já existentes e novos formam, juntos, a base de um sistema viário bem coordenado.
· Conceitos de veículos – Ônibus para elevado número de passageiros, com conforto, segurança e compatibilidade ambiental.
· Rentabilidade operacional – Elaboração equilibrada de tarifas e de distribuição de receitas entre os operadores.
· Disponibilidade de veículos – Produtos e serviços adequados às demandas dos operadores, assegurando a confiabilidade da frota.
· Operação – A gestão de tráfego e de frota em tempo real visa a melhor prestação de serviços aos usuários, destacando-se pela informação de fácil entendimento aos passageiros.


Correlata
Empresa apresenta dois novos chassis
Paralelo às demonstrações do sistema BRT (Bus Rapid Transit), a Mercedes-Benz do Brasil apresentou seus novos modelos de chassis para ônibus. Destaque para os modelos O 500 RSDD 8x2 e OF 1730. O primeiro, com versões de potência de 360 ou 422 cv, cria nova opção para carroçarias Double Deck (parte superior do ônibus para passageiros e parte inferior com espaço para passageiros e bagagens), oferecendo maior qualidade e conforto no transporte rodoviário e no turismo de luxo.
Já o OF 1730 foi concebido para aplicações intermunicipais, bem como para fretamento e curtas distâncias rodoviárias, sendo ideal para clientes que necessitam de maior velocidade média em suas operações. Com entreeixos de 5.950 mm, o chassi OF 1730 permite a instalação de carroçarias até 13,2 metros, com até 52 assentos na versão intermunicipal e até 40 assentos na versão rodoviária, que pode receber toalete e ar condicionado.
Mesmo sem ser novidade na segunda edição da Show Bus, o chassi OH 1518 teve apresentação de destaque em Campinas (SP). O modelo é biarticulado e indicado para o sistema BRT.
Este novo chassi conta com suspensão integral a ar e sistema de ajoelhamento do ônibus, que nivela o veículo com a calçada durante as paradas, facilitando e agilizando as operações de embarque e desembarque, permitindo também o cômodo acesso para cadeirantes e portadores de necessidades especiais.
Apto para a montagem de carroçarias até 11 metros, o chassi OH 1518 LE é indicado para linhas alimentadoras dos sistemas de transporte de passageiros de médias e grandes cidades.
Warlem Sabino é reporter do Diario da Manha em Goiania e colaborador voluntario desse blog.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

quarta-feira, 19 de maio de 2010

ENCONTRO DE BUSOLOGO NA ARGENTINA






Em junho de 2009 aconteceu o encontro nacional de busologos da Argentina LOUKOS foi covidado porem não pude ir nem enviar representante esse ano aguardo o convite ou melhor confirmação do local para ver se iremos ou enviaremos representante.
veja algumas fotos

LOUKOS presta homenagem a apaixonados por onibus


CARLOS JUNIOR e sua turma em encontro de busologo.

ONIBUS COM VISÃO PANORAMICA

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A OPINIÃO DE JESUS SOBRE OS DEZ MANDAMENTOS

JESUS E OS DEZ MANDAMENTOS
1. O primeiro mandamento diz: "não terá outros deuses diante de mim." Êxodo 20:3 O que Jesus disse: "Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." Mateus 4:10

2. O segundo mandamento diz: ".Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." - Êxodo 20:4 O que Jesus disse: "Ninguém pode servir a dois senhores" - Lucas 16:13

3. O terceiro mandamento diz: "Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão;" - Êxodo 20:7 O que Jesus disse: "de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;" - Mateus 5:34

4. O quarto mandamento diz: "Lembra-te do dia do sábado, para o santificar." - Êxodo 20:8-10 O que Jesus disse: "O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Pelo que o Filho do homem até do sábado é Senhor." - Marcos 2:27-28

5. O quinto mandamento diz: "Honra a teu pai e a tua mãe" - Êxodo 20:12 O que Jesus disse: "Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim" - Mateus 10:37

6. O sexto mandamento diz: "Não matarás" - Êxodo 20:13 O que Jesus disse: "aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo" - Mateus 5:22

7. O sétimo mandamento diz: "Não adulterarás" - Êxodo 20:14 O que Jesus disse: "aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela." - Mateus 5:28

8. O oitavo mandamento diz: "Não roubarás" - Êxodo 20:15 O que Jesus disse: "e ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;" - Mateus 5:40

9. O nono mandamento diz: "Não dirás falso testemunho contra o teu próximo" - Êxodo 20:16 O que Jesus disse: "Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo." - Mateus 12:36

10. O décimo mandamento diz: "Não cobiçarás..." - Êxodo 20:17 O que Jesus disse: "Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui." - Lucas 12:15.

Fonte: iLúmina

quinta-feira, 13 de maio de 2010

MAIS MINIATURA EDSON/FOR BUSS MINIS








FOR BUSS - RJ
VENDA DE MINIATURAS DE ONIBUS
-------------------------------------------
1. E 2. LUGARES NO VII SALAO DE MODELISMO DO MUSEU MILITAR CONDE DE LINHARES 2007

PARTICIPANTE DA IV INTERTUR - FEIRA DE TURISMO DE CABO FRIO EM VISITAS AOS STANDS DA OPERADORA CVC E DA AUTO VIAÇAO 1001

1.2.E 3. LUGARES NA XX EXPOSIÇAO DE PLASTIMODELISMO DO RJ ( IPMS ))

-------------------------------------------

CONFECCIONAMOS QUALQUER CARROCEIRA E PINTURA
( DD - LD - URBANOS E ANTIGOS )

MATERIAL CONFECCIONADO EM RESINA DE MODELISMO,

TAMANHO : ESCALA 1.32 (CERCA DE 40 A 43 CM )

ADESIVOS PLOTADOS E COM PINTURA DIGITAL AUTOMOTIVA

RODAS GIRAM LIVREMENTE OU EM MAQUETE TRAVADA EM PLATAFORMA

JANELAS EM ACRILICO

Miniatura fielmente reproduzida, com todos os detalhes externos do modelo original.
FONES ( 22 ) 9907 9320 E 9222 2188

EMAIL:

FREITASEDSON2@YAHOO.COM.BR
ACEITAMOS TBEM PINTURAS PERSONALIZADAS APOS PREVIA ANALISE !